Google
 

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

DIREC-15 está de luto. Aulas são suspensas nesta segunda-feira







Uma triste notícia surpreendeu a todos que fazem educação na cidade de Juazeiro. Rafael Droguett Guerreiro, Coordenador de Organização e Atendimento da rede Escolar da DIREC-15, faleceu vítima de um acidente automobilístico na noite deste domingo. Em razão desse triste fato, as aulas foram suspensas nas escolas da rede estadual da nossa cidade, inclusive no CPM.

Rafael era muito jovem e já ocupava cargo de destaque na educação regional. Muito querido entre os seus amigos e colegas, ele deixa no coração de todos o enorme vácuo imposto pela separação que a morte causa.

Vácuo esse que só pode ser preenchido pela fé que move à certeza de que os planos de Deus são sempre bons, mesmo quando a dor dilacera a alma. Afinal, só o próprio Deus tem o poder de consolar o coração que sofre pela partida de alguém.

Que o Pai Eterno, na Sua infinita graça, contemple a dor de quem chora a perda de um amigo, de um irmão, de um companheiro. Que o Criador, em todo o Seu amor, traga conforto à família e a todos que amaram e continuarão amando ao Rafael!

5 comentários:

Jhennifer Cavassola disse...

Poxa, estou muito triste com essa noticia. Me abalou bastante. Ele era 10!! Gente boa, amigo damais, grande esposo, super dedicado as coisas que fazia. Que esteja em paz agora na casa do Senhor.
:(

Jailson Rêgo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jailson Rêgo disse...

Isso mesmo ele era muito gente boa e a simplicidade, humildade contagiava a todos era um grande amigo. E que Deus o tenha em um bom lugar.

Cris disse...

Meu Deus!!! Como é tão triste a perda dessa amigo querido e companheiro. Não entendo Senhor... Rafael, símbolo de bondade e humildade. A separação que ora acontece entre a gente é bastante dolorosa. Ele tinha tanta vida pela frente...Tenho a certeza que Rafa está numa boa morada do Senhor, pois ele só fez o bem nessa passagem tão rápida terrena. Saudades eternas. Você sempre estará em meu coração meu amigo...

eu que te amei disse...

Sei agora como é. Perdi uma pessoa especial. Sei que tudo é finito. É finita a vida. Vida que é leve e estreita perante o sentimento humano do amor que a atravessa e da saudade que fermenta. Em silêncio, muitas vezes interrogo-me sobre o mistério da criação, mas a reflexão paira sempre sobre as razões da morte e do caminho que percorremos até ela. Perante a infinita e estreita relação com os que nos rodeiam, o que marca é a pluralidade de afectos que conseguimos atrair durante a existência terrena e aquilo que de bom conseguimos erguer, marcando positivamente a nossa passagem neste mundo.