Google
 

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Serra da Capivara: Uma viagem no tempo

“Aqui na Serra da Capivara nada se mata, a não ser o tempo
Nada se tira, a não ser fotografias
Nada se deixa, a não ser pegadas
Nada se leva, a não ser lembranças e conhecimento”

Valtércio ( Guia)


Dia 20 de agosto de 2010. Chegou o tão aguardado dia. Depois de muita espera, é o dia de visitar a Serra da Capivara e seu mundialmente famoso Parque arqueológico. Saímos cedo do CPM, mas a estrada ruim atrasou todo o percurso. Não importava, queríamos apenas chegar bem ao destino. E, graças a Deus, chegamos. Após nos acomodarmos era hora de explorar a cidade e conhecer um pouco do seu povo, de sua cultura. Em São Raimundo Nonato – PI, o clima é um pouco parecido com o nosso, muito calor e, nessa época, um pouco de frio na madrugada. Com este clima, às vezes, nos sentíamos em casa.

No sábado, fomos à Serra propriamente dita. Nossa aventura começava agora. Formações rochosas antigas, fósseis de animais e pinturas rupestres foram apenas alguns dos ingredientes que fizeram parte dessa viagem inesquecível.

Os alunos se portaram de maneira ordeira e responsável e aproveitaram o máximo a excursão. Um pouco do que vivemos estará expresso nos vídeos e nas fotos que vocês poderão apreciar abaixo. No entanto, “por mais que as fotos sejam fiéis, jamais poderemos expressar de forma fidedigna aquilo que vivemos e sentimos nas trilhas e serras que percorremos”, relatou de forma primorosa o aluno Jorge Henrique.

Agradecemos a todos aqueles que participaram da excursão. Ao Tenente Coronel Neves pela colaboração e por disponibilizar os policiais para o evento, Aos militares Maria Lopes e Subtenente Brito que conduziram de forma singular a ordem e a paz durante toda a viagem, aos pais pela confiança, aos alunos pelo exemplar comportamento, às professores Gildete e Jucicleide por se fazerem presentes e ajudar em tudo que foi possível e de maneira especial ao Diretor Pedagógico Jailson Rêgo, sem o qual não seria possível a realização da excursão, após o afastamento da Eliel Turismo. Preocupado e sempre pensando no bem estar de cada um, foi peça fundamental em todos os momentos: No hotel, na alimentação, no lazer, no ônibus, na chegada... A todos o nosso muito obrigado.

Ano que vem tem mais...

Rogério Alves Rosa
Vice-diretor

Nenhum comentário: