Google
 

terça-feira, 9 de junho de 2009

Boas experiências em sala de aula podem render prêmio

Que tal transformar uma experiência exitosa na sala de aula ou em uma unidade escolar em um bom prêmio? Se você já realizou ou está colocando em prática alguma experiência educacional inovadora e de qualidade, não perca tempo. Começam amanhã (10), as inscrições para o Prêmio Victor Civita, que vai reconhecer dez profissionais na categoria Professor Nota 10, destacando um deles como Professor do Ano, além de eleger um coordenador ou diretor na categoria Gestor Nota 10. Os professores premiados receberão R$10 mil. Já para a categoria Gestor Nota 10 serão destinados R$20 mil, sendo metade para a unidade escolar e a outra para o gestor.

Este ano, o Prêmio tem algumas novidades. Uma delas é que o Prêmio Escola - destinado a projetos institucionais inscritos por diretores e coordenadores pedagógicos - foi substituído pela categoria Gestor. Também a questão da inclusão sofre mudanças em 2009: de categoria, ela passa a configurar um campo na descrição dos trabalhos. Na inscrição dos projetos, professores e gestores terão ainda de fazer uma auto-avaliação e incluir o Ideb de sua escola e município. Todas as inscrições serão digitais. A cada edição, são mais de 4 mil professores que enviam trabalhos.

O prêmio é uma iniciativa da Fundação Victor Civita (FVC), que visa identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas por professores, diretores e coordenadores pedagógicos em escolas de ensino regular. As inscrições para seguem até 12 de julho de 2009 e devem ser feitas exclusivamente pela internet.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e anexar o projeto escrito no site www.fvc.org.br. A inscrição está aberta para experiências escolares que possam ser comprovadas e tenham sido realizadas e concluídas entre 2008 e junho de 2009, sendo que cada participante só pode inscrever um trabalho.

Fonte: ASCOM - SEC

Nenhum comentário: