Google
 

sábado, 28 de novembro de 2009

Ao 3º Ano com Carinho




No silêncio...
Lá no fundo do meu ser
Estava um forte desejo que
Tentava dizer algo.
Uma voz surda e resistente,
Aonde eu fosse,
Onde eu estivesse,
Ela estava lá. Lá no fundo...
Um clamor de minha alma...



Caros formandos:


Até aqui vocês caminharam juntos. Foram anos e anos de lutas por um objetivo que às vezes deixava dúvidas. Valia a pena tanto sacrifício? Mas as dúvidas foram se transformando em certeza... Chegou o momento de cada um seguir viagem sozinho...


Que as experiências compartilhadas no percurso, até aqui, sejam a alavanca para que vocês possam alcançar a alegria de chegar ao destino almejado. Tenho certeza de que na trajetória de vida de cada um de vocês existem marcas... As marcas que fazem história, as marcas que nos emocionam, as marcas que nos alegram, mas também as marcas que nos entristecem, que nos fazem chorar, que nos fazem crescer.


Crescimento esse que determinará o que farão de agora em diante. Já pensaram o que farão? Será que dormirão o sono do comodismo, como se tudo tivesse parado por aqui? Será que alçarão vôo em busca de novos horizontes?


Que marcas deixarão a partir deste momento? Pelo dinamismo e entusiasmo de vocês penso eu que deixarão marcas de vitórias, de conquistas... Não desviem do caminho. Encontrem o porto seguro. Ele está mais próximo do que podemos imaginar.

Vocês deixarão saudade. Isso é inegável. O CPM perde um pouco do brilho emanado por cada um de vocês. Em contrapartida, na nova vida que ora se inicia, haverá um pouco do CPM nas atitudes, nos sorrisos, nas lágrimas, no cotidiano... Vai ser difícil pra vocês também.


Acabou aquela rotina. Não precisarão mais entrar em forma. Agora, talvez, somente numa academia de ginástica. A farda, que sempre fez parte de seu vestuário diário, será apenas uma doce lembrança de tempos que não voltam mais. Quando somos estudantes, torcemos que o ano chegue logo ao fim e que de maneira muito rápida concluamos o Ensino Médio. Precisamos ficar livres, como muitos dizem.


Quando, finalmente o dia chega, sentimos um vazio, uma vontade de começar tudo de novo. É, alunos, a conclusão do ensino médio é apenas mais um degrau percorrido. É hora de pensar na faculdade, no emprego estável, na vida... A vida que tão bem souberam aproveitar, fazendo o bem e querendo o bem de todos. Sigam, busquem, tentem, consigam... Vocês são capazes.


Sei que o caminho não foi fácil... Mas Deus, com sua infinita misericórdia, encheu todos vocês de esperança, dando força e vontade para construir uma nova estrada. E conseguiram... Agradeçam sempre a Ele por tudo aquilo que foram, que são e serão...


Riam... Chorem... Se emocionem... Alcem vôo... Alcancem novos horizontes... Vivam... Prometam a si próprios de que serão vencedores e mesmo com as dificuldades surgidas e com alguns sonhos desfeitos não desistam e tratem de ser felizes.


Que possam sonhar bons sonhos e que possam trilhar caminhos retos.


Jailson Rêgo Braz

Diretor Pedagógico

Nenhum comentário: