Google
 

domingo, 15 de abril de 2012

GREVE DOS PROFESSORES NA BAHIA DEIXA MAIS DE 2 MILHÕES DE ALUNOS SEM AULA


SALVADOR – Depois de uma assembleia na manhã desta quarta-feira (11), os professores da rede estadual de ensino da Bahia decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada com a participação de representantes sindicais de 80 municípios. Mais de 2 milhões de alunos devem ficar sem aula, atrasando o calendário escolar.

As aulas serão suspensas a partir desta quinta-feira (12) em toda a rede de ensino do estado.

Os professores exigem que o governo do estado cumpra o acordo de reajuste de 22,22% no salário da categoria, índice que equipara o valor recebido atualmente ao piso nacional do magistério.

O acordo teria sido assinado em novembro do ano passado e até o momento, de acordo com informações da APLB (sindicato da categoria), só teriam sido pagos 6,5%.

Ainda de acordo com a APLB, o governador Jaques Wagner teria prometido parcelar o pagamento restante em duas partes, uma delas, em novembro de 2012 e a outra, em abril de 2013. A proposta não foi aceita pelos professores.

A categoria agendou para a próxima quarta-feira (18), uma manifestação em frente à Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

A mobilização deverá contar com a presença de professores da capital e interior do estado.

Nenhum comentário: