Google
 

sábado, 29 de maio de 2010

Dia da África retoma discussão sobre o ensino da cultura africana


Na semana da África, o Fala Educação traz informações de como está sendo trabalhada a temática africana e afro-brasileira no currículo das escolas estaduais baianas. Como exemplo, o programa fala da experiência do Colégio Estadual Renan Baleeiro, no bairro de Águas Claras, em Salvador. A unidade escolar utiliza elementos da cultura africana e a história da localidade, que é remanescente de quilombola, para discutir a identidade de estudantes, professores e comunidade do bairro.

O programa de rádio da Educação destaca, ainda, a atuação da estudante Josiene Carvalho, do município de Milagres. Ela venceu a etapa baiana do concurso cultural Jorge Amado na categoria texto. Com a crônica “Um personagem chamado Jorge”, a estudante do Colégio Estadual Dirlene Mendonça revela como construiu seu texto.

O Fala Educação informa, também, o prazo que professores e coordenadores de rede estadual têm para se inscreverem na avaliação de desempenho para promoção na carreira do magistério público da Bahia. Até 18 de junho, a inscrição está disponível aqui.

Na agenda do programa, veja os prazos para inscrição no prêmio Escola Voluntária e para o concurso Parlamento Jovem. A agenda informa, também, o que o Colégio Estadual João Carneiro, de Conceição do Coité, realiza nesta sexta-feira (28.05), e a programação para o Festival de Talentos de Pessoas Especiais.

Ouça aqui o Fala Educação

Nenhum comentário: