Google
 

quarta-feira, 4 de junho de 2008

O VESTIBULAR SERIADO DA UPE

Pioneira, no Estado de Pernambuco, em promover mudanças no concurso vestibular, a UPE instaura, em Pernambuco, uma nova forma de ingresso destinado à classificação de candidatos, através da avaliação de seu desempenho, em exames correspondentes a cada uma das séries do ensino médio.
Os candidatos podem realizar esses exames ao longo de três anos consecutivos ou, se preferirem, de uma única vez, em um só ano. Dessa forma, a UPE passa a não mais integrar o conjunto das Universidades que possuem como única forma de entrada para a graduação o Vestibular Tradicional, tido como sendo um sistema, às vezes, ingrato com os candidatos, já que é uma avaliação, na qual o candidato tem apenas um único momento para ser avaliado sobre todo o conteúdo do Ensino Médio.
O SSA, como doravante será chamado, diferentemente do Vestibular Tradicional, é um sistema de avaliação continuada. O candidato inscrito no SSA terá uma reserva de 20% das vagas oferecidas pela UPE, sendo-lhe garantido o direito de nela ingressar , sem vivenciar o estresse do Vestibular Tradicional.
Vale salientar que aqueles candidatos que não obtiverem classificação no SSA poderão concorrer normalmente ao Vestibular Tradicional.Assim sendo, o vestibulando inscrito no SSA concorrerá a todas as vagas ofertadas, e aquele que se inscrever no Vestibular Tradicional, apenas a 80% dessas vagas.
Isso demonstra uma série de vantagens para os candidatos inscritos no SSA bem como para a Universidade que terá em seu corpo discente alunos que se prepararam durante todo o Ensino Médio e que não vivenciaram um ano no corre-corre de cursinhos e colégio, buscando cumprir a carga horária exigida.
Confira mais informações do Vestibular UPE aqui.
Fonte: blog do Coordenador

Nenhum comentário: