Google
 

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Um em cada quatro jovens está atrasado na escola



No Nordeste, mais de um terço dos alunos sofrem defasagem.Na região, 48% dos alunos da 8ª série perderam 2 ou mais anos de estudo.

Um em cada quatro jovens do ensino fundamental tem defasagem igual ou superior a dois anos no ensino. Segundo a pesquisa "Síntese dos Indicadores Sociais", em 2007, 25,7% dos jovens de todo o país sofrem esse atraso na escola.

O estudo foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A situação é mais grave no Nordeste, onde 38,8% dos estudantes estão defasados. Em seguida aparece a região Norte, com 35,4% dos alunos com atraso escolar.


Em ordem do maior para o menor em atraso escolar seguem o Centro-Oeste (24,4%), o Sudeste (16,3%) e o Sul (16,0%).

Para a gerente de Indicadores Sociais do IBGE, Ana Lúcia Sabóia, um dado que chama a atenção é que, em 2007, 2,1 milhões de crianças de 7 a 14 anos que freqüentavam escola, mas não sabiam ler e escrever.


"Isso acontece mesmo com a alta taxa de ensino nessa faixa etária (97,6%)", afirma. Ela diz que o nível de educação está melhorando no país, mas ainda há muito a ser feito




Fonte: G1






Um comentário:

dumkemaciel disse...

Os jovens não estão atrasados na escola! O mundo é que está querendo atropelar demais as coisas, para vomitar apressadamente pessoas (crianças)mal formadas, moral e intelectualmente.