Google
 

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

A ESPERANÇA DE UM POVO


Povo juazeirense está depositando sua esperança de melhoria do município na permanência do governo ou na mudança do mesmo. Fato é que existe em nós uma preferência por acreditarmos de fato que esse ou aquele candidato é o melhor. As razões desta crença podem ser: a gratidão, a conveniência, a afinidade ou, por ultimo na atual conjuntura, a ideologia política.

Todos se envolvem direta ou indiretamente. De maneira que mesmo nós, os evangélicos, estamos no mesmo rumo, acreditando ou querendo acreditar que algum dos candidatos terá esse poder. Ledo engano, pois sabemos que nem o poder militar, nem o poder político, nem força humana nenhuma conseguirá mudar o destino de uma cidade. Entretanto, qualquer que seja o prefeito, esse sempre irá agradar a uns e desagradar a outros, de modo que iremos encontrar muitas falhas, muitas decepções, discórdias. Os problemas que são enormes dificilmente serão vencidos.

O que precisamos na verdade é unir forças em oração ao nosso Grande, Eterno e Soberano Deus e pedirmos capacidade para amarmos o nosso próximo com as suas diferenças, para tentarmos sanar as desigualdades sociais que hora existem não só em Juazeiro, como também em todo o mundo e isso só será possível, se formos capacitados pelo Espírito Santo de Deus. Somos a Igreja do senhor e fomos revestidos pelo poder do Espírito Santo para cumprirmos a grande missão de pregar o Evangelho da salvação.

Somente se o Espírito de Deus governar e capacitar as nossas vidas é que poderemos cumprir a sua vontade. Que bom seria se nós evangélicos tivéssemos a mesma garra que tivemos ao acompanhar o nosso candidato nas suas caminhadas, acreditando e fazendo acreditar que ele era o melhor para Juazeiro e, assim, fizéssemos grandes caminhadas, exaltando o nome de Jesus, louvando e pregando que Cristo sim é o melhor não só para Juazeiro, mas para toda a humanidade.

Gostaria de lançar um desafio aos irmãos evangélicos, não só os que estavam nas caminhadas políticas onde eu também estava, mas principalmente aos Pastores. Que, após esse momento político, algum deles possa está liderando encontros para essa finalidade, pois sabemos que políticos conseguiram essa façanha de reunir Pastores para o apoio político à sua campanha.

Portanto, vamos realizar grandes caminhadas nas ruas da nossa cidade, na campanha da pregação do Evangelho e orar para que o povo possa eleger Jesus como único e suficiente Salvador. Assim, estaremos fazendo o que Jesus nos ordenou:

MT 28:19: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.”

Essa é a única maneira, para quem tem fé, de termos uma cidade melhor e mais digna para se viver. Que Deus nos abençoe e nos guarde!

Jailson Rêgo Braz
Membro da Igreja de Cristo
Doutrina dos Apóstolos

Nenhum comentário: