Google
 

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Cap. Clécio deixa o CPM: Um testemunho insubstituível

É verdade. Não vou questionar a máxima de que “não existe ninguém insubstituível”. Mas, não tenho dúvida: existem jeitos insubstituíveis de se relacionar, fazer o bem, mostrar compromisso, demonstrar competência.

O Cap. Clécio não é insubstituível. Todavia, ninguém será capaz de preencher a lacuna que o seu jeito de tratar as pessoas, a sua entrega profissional e a sua forma de liderar vão deixar no CPM, após a sua saída.
Clécio será transferido para uma nova missão em outra cidade. Ainda que homens tenham concebido essa idéia, temos a convicção de que este é o plano de Deus para a sua vida. Benditas as pessoas que o receberão!

Elas poderão conviver com um homem de bem. Alguém com enorme sensibilidade, que lidera pelo exemplo, que serve ao próximo sem fazer força para demonstrar isso, que se conduz com seriedade ímpar, respeito e disponibilidade. Comportamentos raros nos nossos dias.
Outro virá. O seu posto será ocupado. Mas ninguém será capaz de ser como este homem para esta instituição. O seu jeito é inigualável. Não que ele seja perfeito, mas singular por carregar em si mesmo virtudes que, juntas, muito poucos têm.
O corpo docente sempre teve no Cap. Clécio a certeza do diálogo pedagógico embasado, com conhecimento do processo ensino-aprendizagem. Nele, a conjunção das posturas militares e da compreensão das múltiplas possibilidades educativas.
Farás muita falta querido irmão, amado amigo, exemplar companheiro.Oraremos por você sempre. Deus o abençoe em sua caminhada!

PROF° JAILSON REGO BRAZ

DIRETOR PEDAGÓGICO


Um comentário:

Construindo novos diálogos com Língua Portuguesa disse...

O capitão é um excelente profissional,uma pessoa dedicada que com seu jeito de ser e de agir conquistou professores, alunos e todos que atuam nesta escola. Sentimos muito a sua falta.
Que ele seja muito feliz, que Deus o ilumine e abençõe nesta nova etapa de sua vida. Muito obrigada capitão Clécio, valeu! Um abraço,
Profª Edna