Google
 

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Carta: aluna do 3º ano escreve aos professores


por Jaíne Bruna


Meus Mestres,


Gostaria de, da forma mais singela possível, dizer o quanto meus mestres têm sido importantes para mim. Cada um com sua metodologia, sua maneira de explicar e sua desenvoltura para tirar dúvidas. Vou contar uma experiência que tive ainda neste ano:


Uma professora precisou ausentar-se da aula por um dia, pois estava fazendo o curso do Gestar. Uma amiga e eu nos oferecemos para dar aula em quanto ela estivesse ausente.


A coordenação do colégio aceitou e nos apoiou na idéia.A priori, pensamos que seria fácil ministrar o conteúdo, afinal, era só mais uma aula de literatura.


Enganadas estávamos. Estudamos o assunto a ser introduzido e programamos tudo conforme nos instruiu a professora. Mas, revelo a vocês, não foi nem um pouco simples!Debatemos, estudamos por uma semana inteira e, no dia, a aula fluiu, porém não da forma que esperávamos.


A experiência foi ótima, e agora já sei que não serei professora! Não pelo salário ou algo parecido, e sim porque vi na profissão não só um utilizador de didáticas, mas também que nela se precisa ser exemplo de perseverança, de dedicação e amor ao trabalho que presta... Uma responsabilidade que ninguém que está só na cadeira, a ouvir, pode imaginar.


Eu gostaria que todos os alunos pudessem passar por essa experiência. Quem sabe assim dessem mais valor àquele que está à frente da sala, tentando nos passar o conhecimento adquirido com anos de luta.


Hoje estou prestes a terminar o ensino médio e um alicerce da minha vida foi construído com a ajuda desses mestres. Cada palavra de encorajamento, mesmo um simples “você consegue, confio em você”, me fez acreditar que eu posso crescer mais do que imaginava.Obrigada a todos os professores que passaram pela minha vida, sendo amigos e companheiros inesquecíveis.


Obrigada também àqueles que me repreenderam em algum momento, pois foi nesse instante que mais aprendi.


“O Senhor vos abençoe e vos guarde, o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre vós e tenha misericórdia de vós, o Senhor sobre vos levante o seu rosto e vos dê a paz!” Números 6: 24-27

Nenhum comentário: