Google
 

quarta-feira, 19 de março de 2008

Estudante da rede estadual baiana foi classificada para a semifinal do programa Soletrando

Depois de conquistar uma vaga na semifinal do programa Soletrando, da rede Globo, a estudante da 7ª série do Instituto de Educação Anísio Teixeira, em Caetité, Vanessa Teixeira de Carvalho, 13 anos, mantém a rotina de 7h de estudos para garantir sucesso nas próximas etapas.

Para chegar à semifinal, ela venceu a representante do Rio Grande do Sul, Danieli Silveira e travou uma grande disputa com a representante do estado de Pernambuco, Laís Silva. Antes, participou de uma disputa interna no colégio e outra estadual, que garantiram o passaporte para o programa que vai premiar o finalista com R$100 mil.Recebida como celebridade no município, Vanessa foi condecorada ontem (17), na Câmara dos Vereadores do município, com uma medalha de honra ao mérito.

Com a aparição em rede nacional, a estudante se tornou uma espécie de celebridade local. Nas ruas de Caetité, conhecidos e desconhecidos se dirigem a ela para parabenizá-la. Mais do que o reconhecimento pessoal, o desempenho honra também a cidade natal daquele que é tido como um dos maiores educadores do país e que dá nome a instituição de ensino que Vanessa freqüenta há três anos. “Ser conterrânea de Anísio Teixeira é um grande incentivo. Ele é um personagem que temos como modelo a ser seguido”, diz Vanessa.

A proposta de participar do programa partiu do diretor Fabiano Cotrim, que fez a inscrição do colégio. Convocada, a estudante, que sempre apresentou bons desempenhos, aceitou na hora o desafio. “Tem sido muito interessante, além de incentivar os estudos, tenho aprendido novas palavras e regras gramaticais”, conta Vanessa, que para ficar ainda mais afiada na língua portuguesa, passou a devorar gramáticas, dicionário e livros. Mais do que prepará-la para a disputa do Soletrando, o aprendizado também vai ajudar a conquistar um outro sonho: cursar medicina ou odontologia.

E, pelo andar da carruagem, o sonho tem tudo para ser transformado em realidade.

Fonte: SEC

Nenhum comentário: