Google
 

domingo, 2 de março de 2008

MEC veta 31 novos cursos superiores


O Ministério da Educação (MEC) vetou nesta quarta-feira (27) a abertura de 31 cursos superiores no país. As instituições de ensino afetadas pretendiam lançar graduações nas áreas de licenciatura, engenharia, pedagogia, enfermagem, ciências da computação, nutrição e teologia, comunicações, entre outras.


As instituições afetadas estão nas páginas 15 e 16 do Diário Oficial da União desta quarta-feira. Confira aqui a página 15 e a página 16.
Os cursos aparecem nas portarias 136 e 137.Entre elas está a Faculdade Zumbi dos Palmares (Unipalmares), pioneira no país na inclusão de negros no ensino superior. A instituição pretendia inaugurar o curso de comunicação social, com habilitação em rádio e TV, com 150 vagas anuais no período noturno.


O G1 procurou a Unipalmares para saber quais medidas pretende adotar, mas a direção da faculdade não vai se pronunciar até a análise completa do caso. Por nota, o secretaria de Educação Superior do MEC, Ronaldo Mota, afirmou que o indeferimento se deve “à permanente procura por mais qualidade e baseia-se nos indicadores resultantes dos processos avaliativos realizados”.
FONTE:G1

Nenhum comentário: