Google
 

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Bispo comemora liminar suspendendo obras no São Francisco


Tribunal Regional Federal concedeu liminar suspendendo trabalhos no Rio São Francisco.


Luiz Flávio Cappio está de jejum há 1O bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, recebeu "com alegria" a notícia de que o Tribunal Regional Federal (TRF) de Brasília (DF) concedeu liminar suspendendo as obras de transposição do Rio São Francisco.


A greve de fome de Cappio entra nesta terça-feira no 15.º dia.


"A liminar aponta para um final feliz", comenta o religioso, que está hospedado na Capela de São Francisco, em Sobradinho (BA), 554 quilômetros a noroeste de Salvador.

Apesar disso, o bispo garante que o jejum continua até que as tropas do Exército que tocam as obras, nos municípios de Cabrobó e Alta Floresta, em Pernambuco, sejam definitivamente retiradas dos canteiros. Ato ecumênico realizado neste domingo (9) em Sobradinho, na Bahia, marcou o 13º dia de greve de fome do bispo Luiz Flávio Cappio.


É a segunda vez em dois anos que o bispo deixa de se alimentar em protesto contra a transposição do rio São Francisco.


A greve de fome anterior do bispo, que tem 61 anos, foi interrompida após 11 dias, após acordo com o governo.


O ato realizado no domingo teve a participação de movimentos sociais. 5 dias contra transposição das águas do rio.

FONTE: G1

Um comentário:

Mons.Bertolomeu Gorges disse...

D.Frei Luiz,a Liminar revela o que o senhor já vem denunciando há muito tempo.Graças a Deus,o Brasil ainda tem pessoas inteligentes, que sabem abrir caminho no meio das trevas, para chegar a luz.Conforme combinamos em junho, eu ia comemorar o meu jubileu Sacerdotal no dia 13 de dezembro,na festa de Sta Luzia,mas como forma de apoio cancelei a comemoração com bolo e bebidas, prefiro um dia de jejum total.Sua benção.Mons.Bertolomeu Gorges -Diocese de Barra -Bahia.